Subscribe News Feed Subscribe Comments

Torcidas organizadas? Eu não chamaria assim

Nesse domingo que passou vimos mais um triste episódio protagonizado por torcidas organizadas.
As torcidas da vez foram de São Paulo e Palmeiras.
Mas existem muitas outras torcidas que praticam esses atos violentos.
Sempre tem torcedores baderneiros que acabam estragando a imagem do seu time.


É triste de ver o futebol ser prejudicado mais uma vez por atos vandalistas feitos por marginais que se acham torcedores.
Então fico me perguntando o por que dessas torcidas existirem?
Tá certo que nem todas podem levar a culpa,mas essas torcidas que cometem essas atrocidades acabam manchando a imagem de todas as torcidas organizadas.
Deveria haver alguma forma de identificar todos os torcedores dessas torcidas.Não resolveria completamente o problema da violência,mas com certeza ajudaria muito.


As torcidas organizadas tinham que ser usadas apenas para dar um toque especial ao jogo.
Tem que ser usada somente para demonstrar a força e o amor da torcida.
Deveria se deixar a rivalidade somente em campo e para os jogadores exerce-lá com futebol bem jogado e não com violência.
Tá certo que todos nós amantes do futebol nos contagiamos com o clima do clássico,mas o futebol não foi feito para incitar a violência.
Como torcedores civilizados vamos fazer a parte do espetáculo que precisa ser feita fora de campo.Vamos incentivar nosso time até o fim.Vamos vibrar,cantar e apoiar.


O papel de torcedor é esse.É torcer e não brigar.Fazemos o que está ao nosso alcance.Se nosso time não ganha ou não gostamos do time adversário vamos ficar nas provocações mais leves.Não vamos partir para a ignorância e nem ceder as provocações toscas dos adversários.
Não vamos deixar que o espetáculo do futebol seja manchado pela violência de pessoas que se dizem torcedores mas que não passam de deliquentes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB