Subscribe News Feed Subscribe Comments

Posso tudo...

As pessoas quando alcoolizadas parecem ser as donas do "pedaço". Sob o efeito do álcool vem uma coragem sabe-se lá da onde. Em época de carnaval não é a toa que existe toda uma mobilização para evitar acidentes, uma festa que dura quatro dias onde muitos acham que "podem tudo".  Muitos são os apelos, as campanhas, com a famosa frase "se beber, não dirija", mas tem sempre aquele que se acha o super-homem. Só que esse super-homem ao invés de salvar vidas, acaba destruindo a vida de pessoas que nada tem haver com a sua irresponsabilidade.

É muito triste depois de quatro dias de festa ver a contagem de mortos em acidentes de transito, vidas serem resumidas a números nas estatísticas. Vidas, famílias, sonhos serem destruídos por pura irresponsabilidade.

Até agora me referi aos acidentes de transito sem citar outros tipos de violencia, talvez porque esta possa ser a mais simples de se evitar. Basta os "eu posso tudo" deixarem toda esssa prepotência, elevada com o super poder que o álcool dá, de lado. É uma questão simples de EDUCAÇÃO. Não digo que devemos conscientizar os motoristas porque conscientização é uma coisa que ve dentro, mas saibamos educar os futuros motoristas e rezar para que estes que já estão aí tomem consciência dos seus atos e suas consequências.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB