Subscribe News Feed Subscribe Comments

O que passa na cabeça das pessoas?


Estou totalmente chocada com o maior caso de cárcere privado que houve aqui no Rio Grande do Sul.
Estou me referindo ao caso que aconteceu com Josiane Pontes que foi mantida como refém em sua casa por 69 horas pelo ex-marido Rodrigo Luciano Luz.O motivo da revolta do ex-marido seria pelo fim do casamento com Josiane.Ele não aceitava a separação.


Fico pensando o que passa na cabeça de uma pessoa assim.Ele estava a fim de matar a ex-mulher por estar desconformado com a situação.
Acho que alguém que pensa assim está no mínimo transtornado psicologicamente e com sérios riscos de chegar a loucura.
Alguém que é capaz de matar a pessoa amada porque só aceita que ela fique com ele e ninguém mais é uma verdadeira doença.E infelizmente tem muitos doentes assim como o Rodrigo Luciano Luz espalhados por esse mundo afora.

Aí então fico pensando o que leva um ser humano a tomar uma atitude dessas.Cheguei a duas conclusões.

Então vamos para a primeira conclusão:
Uma pessoa que faz isso pode ser aquelas pessoas que são mimadas,que tiveram tudo na vida.Que nunca ouviram um não dos pais e amigos.Pessoas que nunca foram derrotadas na vida.Então quando elas não conseguem o que querem são capazes de tudo para conseguir aquilo,custe o que custar.São capazes de passar por cima de tudo e de todos para conseguirem o que querem.

A segunda conclusão foi a que eu acho que se enquadra para o caso de Josiane Pontes e Rodrigo Luciano Luz.E é a seguinte:
As pessoas que cometem esse tipo de atitudes são dominadas por uma doença psiquíca.Também pode ser chamada de obsessão o que leva uma pessoa a cometer um devaneio desse.Pessoas transtornadas pela obsessão tem problemas psicológicos variados.Desde a uma baixa auto-estima até uma depressão.
Essas pessoas tem que serem tratadas por psicólogos ou psquiatras o mais rápido possível.Antes de cometerem mesmo essas loucuras,prejudicando a si mesmo e também a vida de várias pessoas inocentes.

Claro que ninguém gosta de ter que se separar da pessoa amada.Ter que abrir mão de estar ao lado da pessoa na qual se imaginou junto pelo resto da vida.Mas devemos tentar entender que nada nessa vida é por acaso.Se não foi é porque não era pra ser.Nem tudo na vida é pra sempre.As coisas são lindas enquanto duram.Não devemos cometer loucuras para querer adiar o fim de algo que já acabou.Assim só estragaremos a nossa vida e de quem amamos.E ainda por cima jogaremos fora as lembranças lindas que construímos ao lado de quem tanto amamos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB