Subscribe News Feed Subscribe Comments

"Lembra-te de que és pó e para o pó voltarás"

Não sou uma católica modelo. Não vou à missa toda a semana e já faz uns quatro anos que não me confesso. Não sei se isso prejudica meu canal com Deus, mas até agora tenho sobrevivido. O que acabo de relatar não significa que sou uma descrente, uma atéia, absolutamente, acredito em Deus, senhor oniponte, o  início e o fim, o alfa e o ômega. Só tenho meu jeitinho de levar minha fé (não sou e nem quero ser exemplo!). Contudo, acredito e sigo alguns ensinamentos cristãos.

Está aberta a Quaresma!
A quaresma tem seu inicio na quarta-feira de cinzas, hoje, e seu término ocorre na quinta-feira santa, 1º de abril, na celebração da última ceia de Jesus. O período dura quarenta dias sem contar os domingos. É um tempo de meditação, de penitência por meio da oração.

Hoje também foi lançada a Campanha da Fraternidade: "Freternidade e Economia"; "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6,24), preciso dizer mais alguma coisa?

Só desejo a todos uma boa reflexão, sejam católicos ou não, refletir é sempre bom. E não precisa necessariamente ser apenas durante quarenta dias, o ano tem trezentos e sessenta e cinco, tempo de sobra para pelo menos parar dois minutos diários e refletir sobre o dia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB