Por que só damos valor quando perdemos?
Postado por
Caroline Conceição
Uma coisa que acontece com muitas pessoas é de valorizar as pessoas ou as coisas materiais somente quando perdemos.
Geralmente só vemos o quanto uma pessoa era importante para nós quando ela morre ou perde o contato com a gente.
Quando elas estão convivendo com a gente muitas vezes as desprezamos,a deixamos de lado,não demonstramos para ela o quanto a amamos.
Mas basta essa pessoa adoecer ou sofrer um acidente que a gente vê que essa pessoa é essencial em nossa vida e que as coisas ficarão estranhas sem ela ao nosso lado.Muitas vezes se a pessoa se salva com o tempo acabamos novamente desvalorizando-a.E quando essa pessoa se vai,caímos na real e vemos o quanto fomos frios e egoístas.Passamos a ver o quanto essa pessoa faz falta e o quanto ela era importante para nós.
Se perdemos um contato com uma pessoa,depois de um longo tempo vemos que essa pessoa fazia parte da nossa vida e era importante pra gente.Se não conseguimos retomar o contato aí que realmente caímos na real do que ela significava pra gente.
Geralmente cometemos esse mesmo erro com alguns bens materiais.Muitas coisas que temos e não utilizamos.Com o tempo acabamos botando fora ou dando para alguém.Então depois esse objeto vem a fazer falta.Então pensamos:nossa eu tinha isso e nem usava,agora está me fazendo falta.
O ser humano é algo que precisa perder as coisas para aprender a valorizá-las.Seja um objeto,uma amizade,um amor ou um parente.
Todos nós estamos volúveis a isso.Afinal o ser humano não é perfeito.Está sujeito a erros e acertos.
Mas devemos valorizar tudo a nossa volta.Desde as pequenas coisas até as maiores.
A vida é muito curta e não sabemos quando ela irá acabar.
Devemos valorizar a vida e tudo o que temos.
Vamos amar mais quem está a nossa volta e sempre demonstrar para as pessoas que gostamos o quanto elas são importantes pra gente.Quando a gente menos espera tudo pode mudar,então não irá adiantar nenhum choro e nenhum arrependimento.
Vamos viver o agora!Vamos cuidar de quem gostamos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário