Subscribe News Feed Subscribe Comments

O protagonista do Campeonato Gaúcho


Hoje vou falar do verdadeiro protagonista do Campeonato Gaúcho.Não é a dupla Gre-Nal.Nem algum de seus treinadores.Nem mesmo algum de seus principais jogadores.O protagonista desse gauchão é o termômetro.É ele quem está dando as cartas na competição.


Devido ao verão rigoroso que está fazendo no estado,quem está roubando a cena é o termômetro.É ele quem está decidindo se poderão haver ou não os jogos do campeonato.
As altas temperaturas fazem com que o desgaste físico dos jogadores aumente muito.
Jogar de dia nesse calorão já desgasta muito,que dirá então jogar sob o sol de quase quarenta graus.
Foi por isso que a Federação Gaúcha de Futebol e o Sindicato dos Atletas entraram em um acordo de que se a temperatura estiver acima dos 35 graus não poderá haver jogo.Se a temperatura não baixar dentro de uma hora o jogo então é suspenso.
Se devido ao calor intenso já aconteceu o desmaio do comentarista Baptista durante a transmissão de um jogo na TV Com,imagina o que pode acontecer então com os atletas que ficam totalmente expostos ao sol e tendo um desgaste muito grande!


Concordo com essa decisão que foi tomada.Expor não só os jogadores mas também os árbitros ao forte calor pode comprometer não somente o físico deles mas também o desempenho dos árbitros durante a partida.
Se não pode acontecer jogo com a temperatura acima dos 35 graus,acho uma verdadeira insanidade acontecerem jogos às 11 da manhã como já aconteceu nesse Gauchão.
O torcedor também sofre com as altas temperaturas,pois muitas vezes fica totalmente exposto ao sol e correndo o risco de pegar uma insolação ou algo do tipo.


E mesmo realizando jogos somente com temperatura abaixo dos 35 graus,teve jogador passando mal devido a alta temperatura.Foi no sábado no intervalo do jogo Inter-SM x Pelotas.O lateral Matheus da equipe do Pelotas desmaiou por causa do calor.Mas já passa bem graças à Deus.


Essa decisão preservará o Campeonato Gaúcho como um todo.
Preservará a saúde dos atletas e dos árbitros.
Preservará a qualidade do campeonato.
E também beneficiará o torcedor pois assim ele não verá jogos com os jogadores tendo seu futebol comprometido devido ao calor.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB