Subscribe News Feed Subscribe Comments

Será que está valendo mesmo a pena ir jogar na Europa?


Nos últimos anos muitos jogadores brasileiros tem voltado da Europa para jogar no Brasil em busca de mais espaço e mais visibilidade para a Seleção.Só esse ano mal começou e já são muitos os retornos dos jogadores brasileiros.


Depois de repatriar Ronaldo Fenômeno ano passado,o Corinthians esse ano repatriou o experiente Roberto Carlos.
O Flamengo ano passado trouxe Adriano.Esse ano trouxe Wágner Love.
O São Paulo conseguiu o retorno de Alex Silva e Cicinho.
O Santos repatriou Robinho.
Kléber que ia ir para Europa acabou ficando mesmo no Cruzeiro.
Deivid Saconni que também iria trocar o Palmeiras pela europa acabou ficando.


Com tantos retornos,e retornos de jogadores de qualidade,fica a pergunta:Será que está valendo mesmo a pena trocar o Brasil pela europa?
Muitos jogadores vão para o velho continente movidos por ótimas propostas e com esperança de ficarem mais famosos e receberem oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira.Mas nem sempre é isso o que acontece.
Os clubes europeus por terem tanto poder aquisitivo contratam vários jogadores de alto nível,o que torna a disputa interna por posição no time muito acirrada.
Antes de terem que disputar posição na seleção brasileira,esses jogadores precisam se firmar em seus clubes europeus.O que não é nada fácil.
Outra coisa que também pode atrapalhar o desempenho dos jogadores são as lesões.Isso acontece em qualquer time do mundo,mas nos clubes europeus quando a lesão é muito demorada para ser superada o jogador muitas vezes perde a posição no time titular para o jogador que o substitui.Então recomeça a luta para conquistar a titularidade em seu time.


Já no Brasil,pelo pouco poder aquisitivo que os clubes tem,são poucos os times que tem um elenco totalmente forte e equilibrado.Quando um jogador a nível de seleção brasileira se machuca,é raro que algum substituto tome sua posição.
Sem falar que esses jogadores diferenciados são as grandes armas dos clubes brasileiros para conquistar grandes títulos durante a temporada.
A prova de que o investimento dá certo foram as conquistas do Corinthians na Copa do Brasil,o Flamengo no Brasileirão e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana do Fluminense comandado por Fred,tudo isso em 2009.


Em 2010 a disputa entre clubes será mais acirrada e de muito mais qualidade devido a quantidade de jogadores acima da média atuando no Brasil.
Quem mais ganha com isso são os torcedores que poderão ver campeonatos ainda mais emocionantes do que os de costume aqui no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB