Subscribe News Feed Subscribe Comments

Um ano da tragédia em Pelotas


Ontem fez um ano da tragédia com o ônibus dos jogadores do Brasil de Pelotas.
A tragédia que ocasionou perdas e muita tristeza para o futebol gaúcho.
As vítimas do acidente foram o treinador de goleiros Giovanni Guimarães,o zagueiro Régis e o maior ídolo do clube,Cláudio Millar.
O acidente aconteceu na volta de um jogo amistoso do Brasil de Pelotas.O ônibus acabou caindo em um barranco.
Ontem foi rezada uma missa para as vítimas da tragédia.Tragédia na qual ainda mexe muito com os familiares das vítimas,com os sobreviventes e com toda a torcida xavante.
Os efeitos daquela tragédia foram grandes também no futebol do clube.Que teve que improvisar as pressas um time para disputar o Gauchão de 2009.Consequência disso foi o rebaixamento do clube para a segunda divisão do Campeonato Gaúcho.
Porém no segundo semestre o time xavante mostrou superação,conseguindo ir longe na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
A torcida xavante,a mais apaixonada do interior gaúcho,mais uma vez deu show.Ficou ao lado do time como nunca naquele momento difícil e foi um dos "combustíveis" mais importantes para o time se superar e conseguir forças para a execelente campanha na Série C do Brasileirão ano passado.
O dia 15/01/2009 ficou marcado como um dos dias mais tristes para o futebol gaúcho.
Passado um ano da tragédia,o Brasil de Pelotas está preparado para fazer o time voltar a primeira divisão do gauchão.E com certeza a torcida xavante dará um show a parte nessa disputa.
Fica a torcida para que o ano de 2010 seja bem melhor para a torcida e o time xavante.Eles merecem um belo título para coroar a superação que esse grande time teve.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB