Subscribe News Feed Subscribe Comments

O importante é amar ...


Hoje vou falar de um sentimento que tem de vários tipos e é demonstrado de várias formas: o AMOR !
Existem vários tipos de amor:amor de amigo,amor de irmão,amor de mãe,amor de fã,amor de homem e mulher,amor próprio,amor platônico.
Para mim o tipo é o que menos importa.O que importa mesmo é saber amar.Demonstrar o amor que sentimos,termos carinho pelas pessoas que estão a nossa volta e pela as quais queríamos estar perto e não estamos e por aquelas que sentimos saudade.
Amor de amigo é aquele amor companheiro,amor de parceria,amor cúmplice das horas boas e ruins.Amor de amigo é tão sólido e às vezes até mais duradouro do que amor de homem e mulher.E tem vezes que quando existe amor de amigo entre um homem e uma mulher esse amor passa a ser mais do que amizade.Pela parte de um dos dois ou dos dois.Isso já aconteceu comigo.Hahahaha!
Amor de irmão é tão raro hoje em dia de ser verdadeiro.Do jeito que o mundo está irmãos geralmente sempre estão em pé de guerra,mas ainda existem irmãos que se amam.Amor de irmão é aquele que o sangue fala mais alto,aquele que sentimos por tanto conviver com essa pessoa e podermos saber que elas estarão sempre ali do nosso lado.
Amor de fã é tão intenso.É aquele amor incondicional.Aquele amor que não se importa se a pessoa amada sabe o não de sua existência.É um amor que desconhece limites e pelo qual fazemos grandes loucuras.É um amor por alguém que admiramos e defendemos sempre e independente de quem seja.
Amor platônico é parecido com amor de fã.É aquele amor que a gente sente por alguém que não conhecemos pessoalmente ou que conhecemos pessoalmente mas essa pessoa não nos dá a mínima.É aquele amor que por mais que a pessoa nos ignore e nos magoe sempre continuamos a amar aquela pessoa.Mesmo sofrendo e chorando não conseguimos esquecer esse amor tão especial.
Já o amor próprio é o que todos nós deveríamos ter.Sem ele não é possível amar os outros.Porque como vamos ser amados se não nos amarmos a nós mesmos?Amor próprio é o oposto do amor platônico.O amor próprio é essencial para a nossa auto-estima.É um amor que nos mantem em pé.Que nos dá forças para acreditarmos em nós mesmos,em nossa capacidade e nosso potencial.
Amor de mãe acho que é o maior do mundo.É aquele amor por alguém que sai de dentro de nós.É o amor que só quem é mãe sabe explicar e sabe o que as mães são capazes de fazer pelos filhos.Eu ainda não sei explicar bem esse amor porque ainda não sou mãe,mas pretendo ser.O amor de mãe é tão puro.É aquele amor que só visa o nosso bem,que por mais que pareça que elas queiram nos regular não é por mal.Elas tem mais experiência que nós e só querem evitar que a gente sofra.Pois o nosso sofrimento é o sofrimento delas.
Amor de homem e mulher é aquele amor louco.Amor às vezes ciumento e possessivo,mas também pode ser brando e companheiro.É um amor acompanhado de desejo.É querer estar sempre com aquele alguém em qualquer lugar que seja.É um amor que somos capazes de fazer loucuras,aquela pessoa passa a ser o que mais pensamos em nossos dias.É aquele amor que faz nosso coração bater mais forte.É um amor que nos inspira a fazer também as coisas mais lindas.É um amor também capaz de transformar as pessoas.Transformar as pessoas ruins em pessoas melhores tudo por causa de alguém especial.
Acho que todo amor é válido.Vida não é vida quando não se ama.
Portanto não deixe de amar e demonstrar esse amor.Amar é lindo!Não tenha vergonha disso.O amor é o sentimento mais puro e mais nobre.A vida é muito curta para nos privarmos ou ocultarmos esse sentimento tão especial.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB