Subscribe News Feed Subscribe Comments

Apostando na experiência


A temporada do futebol já começou em alguns estados,mas o que chamou muito a atenção no período de contratações de jogadores foi a aposta de contratar jogadores veteranos.
Acho que os times estão se baseando no exemplo do Flamengo que no ano passado investiu no veterano Petckovic e acabou tendo êxito.
Mas nem sempre isso dará certo.Cada caso é um caso.
O Santos resolvou trazer um grande ídolo do passado,o Giovanni.Ele teve grandes passagens pelo Santos,então o alvi-negro praiano está confiante que ele possa dar alegrias aos santistas novamente.
O modesto Brusque de Santa Catarina resolveu investir no tetracampeão mundial Viola.
E parece que outros times de pequena expressão estão aderindo à "modinha" lançada pelo Flamengo de investir em veteranos.
Mas nenhum outro time arriscou mais no investimento em veteranos do que o Corinthians.Depois de obter sucesso repatriando Ronaldo Fenômeno ano passado,o time paulista esse ano trouxe veteranos como o ex-colorado Iarley,o ex-gremista Tcheco e o badalado Roberto Carlos.
Na minha opinião um voto de confiança aos veteranos é válido,pois eles tem experiência,conhecem os "atalhos do campo",conquistaram muitos títulos e tem muito a ensinar aos novatos.Mas acho que o Corinthians exagerou na dose de veteranos.
O time ficou com uma média de idade muito alta.Esses jogadores veteranos não tem mais tanto fôlego.Principalmente na Libertadores o condicionamento fisíco é muito importante.Tá certo que eles agregam uma dose de experiência muito grande ao time,mas é preciso saber dosar jogadores jovens com experientes.
Então fica a ansiedade dos torcedores desses times que se arriscaram fazendo essas contratações para ver se esse investimento realmente foi válido.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB