Subscribe News Feed Subscribe Comments

O efeito das redes sociais da internet


Hoje em dia quem faz parte do mundo cibernético ou até quem não faz,participa de alguma rede social,seja ela orkut,fotolog,facebook ou twitter.
Dia desses uma conhecida minha até falou uma frase que os jovens usam hoje em dia:"Quem não tem orkut é porque não existe!"
Realmente as redes sociais viraram febre,seja para reencontrar velhos amigos,fazer novas amizades,encontrar amorese até entrar em contato com alguns famosos.

A primeira rede social a virar febre foi o orkut.Nela você pode postar fotos,fazer amigos e participar de comunidades na quais você se identifica.Com o passar do tempo o orkut foi inovando,e agora o que está bombando no orkut são os aplicativos.Em 2009 para não sair de moda o orkut foi repáginado.Ficou com um layout diferente.Que agradou a uns e a outros não.

No mesmo modelo do orkut tem também o facebook.Que já tem anos de existência mas começou a ser "febre" mesmo em 2009.Chegando até a ameaçar a liderança de preferência do orkut.

Se tratando de flogs,os mais procurados são o fotolog,o flogão e agora também tem o pixlog e o MeAdd.Mesmo com o fator de o flogão,o pixlog e o MeAdd terem mais funções,o fotolog ainda é o mais preferido devido ao uso de vários artistas famosos.

Para compartilhar pensamentos e as últimas novidades com poucos caracteres a moda do momento é o twitter,que também é usado por várias celebridades.E através do twitter vários "anônimos" se tornaram famosos.O reflexo disso é o ingresso de uma twitteira assídua no reality show Big Brother Brasil,a paranaense Tessália.

No ramo da música e de vídeos,tem também o myspace que serve de divulgação para novos músicos e bandas.Essa rede social também é usado por celebridades do mundo todo.

No modelo do orkut também temos:morango e sonico.

A rede social febre do momento e que está ainda no começo agora é o formspring.Onde as pessoas respondem e fazem perguntas aos outros.Para fazer perguntas não é preciso ser usuário.Também pode se fazer perguntas anônimamente,o que faz com que hajam muitas perguntas pornográficas e de más intenções.


É difícil imaginar o mundo hoje sem essas redes sociais.Como tudo na vida as redes sociais tem seu lado bom e seu lado ruim.O lado bom é fazer novos amigos,encontrar amores e pessoas que se tornam essenciais em nossas vidas.O lado ruim é que existem pessoas que se aproveitam das redes sociais para praticar pedofilia,golpes e outras coisas para prejudicar as pessoas.

Por isso é importante estar com os olhos abertos sempre.Não se deixar envolver em conversas estranhas e revelar coisa íntimas para as pessoas somente depois de algum tempo de conversa e adquirir confiança nessa pessoa.Agindo dessa maneira as redes sociais vão nos trazer somente coisas boas.Lembranças e momentos marcantes.
Eu e a Andressa somos exemplo disso,pois nos conhecemos através do orkut e hoje somos grandes amigas.Ela foi um dos "presentes" que as redes sociais me deram.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB