Subscribe News Feed Subscribe Comments

Supervalorização das coisas estrangeiras


Hoje quero falar de um grave defeito do brasileiro:a supervalorização as coisas estrangeiras.
Por exemplo na música.O Brasil é um país repleto de talentos.Mas os brasileiros dão mais valor aos artistas de fora.Repare pra você ver que quando vem o show internacional no Brasil o povo todo faz um alarde,mesmo que existam artistas brasileiros muito mais talentosos do que o estrangeiro que irá fazer o show.O brasileiro pede nas rádios muito mais coisas de fora mesmo muitas vezes nem sabendo o que o artista está cantando.Às vezes só porque está na moda ou por querer parecer chique.Não estou exagerando,mas às vezes o brasileiro dá mais valor a um palavrão em inglês do que para uma palavra bonita em português.
E esse defeito também se estende no quesito viagem.O brasileiro prefere viajar para o exterior sem muitas vezes sequer conhecer um terço do nosso Brasilzão.Um país tão cheio de lugares belos como o nosso tem que ser muito mais apreciado por nós brasileiros.
Quando o assunto são produtos também o brasileiro vai lá e compra coisas que vem do exterior,achando que só porque é do exterior.
Não quero ser patriota demais,mas acho que o brasileiro não acredita no próprio potencial do seu povo e de seu país,talvez por isso o Brasil não se desenvolva.
Não quero dizer aqui também que as coisas do exterior não prestam,longe disso.Quero dizer que devemos primeiro valorizar o que é nosso,o que está perto da gente.
Nosso país é rico em cultura e comos cidadãos temos o dever de incentivar nosso povo cada vez mais a desenvolverem seus talentos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB