Subscribe News Feed Subscribe Comments

Rivalidade entre irmãos


Hoje vou falar de um assunto muito delicado:a rivalidade entre irmãos.
Essa tal rivalidade pode ser originada por vários fatores:algum pode se sentir rejeitado,um perdeu a namorada para o outro,enfim...existem muitos motivos.
A rivalidade entre irmãos é algo que gera muito mal-estar na família e pode ter consequências nada agradáveis.
Geralmente a inveja é o principal fator que causa essa rivalidade.
Inveja porque o irmão ganhava os brinquedos mais bonitos,porque o outro era mais paparicado,porque o outro é mais bem sucedido profissionalmente.
Às vezes isso acontece também porque um sente que os pais dão mais atenção para o outro.Isso geralmente acontece com os filhos do meio.Eles acabam achando que o mais velho é mais paparicado porque é o primogênito e o caçula por ser o mais novo.E acaba às vezes não sobrando paparicação para o filho do meio.
Quando essa rivalidade gera agressões verbais já é um transtorno,mas quando parte para a agressão física a situação fica ainda mais difícil.
A convivência em família se torna impossível.O clima fica péssimo.
O clima de competição paira no ar.
Essa situação é um problema mais do que grave.Brigas entre irmãos até são normais.Mas brigas que acontecem e passam.E tudo isso geralmente na infância.Mas na fase adulta isso é preocupante.
Isso é mais uma das coisas que fazem a humanidade estar do jeito que está.
O amor deve começar em casa,pela família.Só assim que poderemos amar os outros a nossa volta e fazer um mundo mais solidário e mais harmonioso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB