Subscribe News Feed Subscribe Comments

A violência urbana se proliferando cada vez mais

É com tristeza que venho falar de um assunto que hoje em dia não está poupando mais nenhuma cidade:a violência urbana.


Antigamente isso só era problema das grandes metrópoles e das favelas.Mas atualmente a violência urbana não escolhe mais cidades.Ela está em todo lugar.
Até as cidades pequenas são vítimas desse absurdo.
E o mais triste é que isso acontece em qualquer lugar.Não é mais somente nas ruas,agora a violência invade as escolas,o comércio,os parques e também as nossas casas.


Moro numa cidade pequena onde a alguns anos atrás era raro de se ouvir falar em assalto e violência.Essa semana fiquei sabendo de um assalto em plena manhã.É comum ouvir falar de assassinatos aqui.Cidade pequena não é mais sinônimo de segurança.
E o que falar então das cidades grandes?Elas estão dominadas pelo tráfico de drogas e por atos de violência e vandalismo.


O que mais me dói é saber que morrem inocentes no meio disso tudo.Pessoas que estavam indo pro seu trabalho,crianças indo para escola... Pessoas com família pra sustentar,com filhos para criar,cheias de sonhos e planos que se acabam em segundos por pessoas deliquentes que prejudicam a vida de quem só quer viver e um dia ser feliz.
Cada dia perdemos uma vida de alguém inocente que por estar na hora errada e no lugar errado acaba pagando um preço muito alto,o preço de sua vida.
Às vezes me pego pensando e imagino a aflição de quem vive em cidades ou bairros que depois de um certo horário não podem mais sair de casa por medo de não voltar devido aos grandes atos de violência.
Pobres comerciantes e professores que moram ou trabalham nas favelas e não podem abrir suas lojas e nem dar aulas dias em que o tráfico domina completamente o local.


A violência urbana é um dos maiores problemas do mundo atual.
É revoltante ver governantes ignorando o fato de pessoas inocentes morrendo todos os dias devido a falta de segurança nesse país.
É rídiculo ver também pessoas se preocupando com futilidades enquanto podiam estar fazendo a sua parte na luta contra um mundo com mais paz e segurança.
A construção de um mundo melhor começa com a construção de um ser humano melhor.Com mais sensibilidade,solidariedade e dignidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB