Subscribe News Feed Subscribe Comments

Trotes totalmente desnecessários

Depois da reportagem do Fantástico sobre os trotes violentos em uma faculdade resolvi falar desse assunto tão polêmico.


Sempre quando ouço falar em faculdade fico muito feliz em um primeiro momento,porém logo minha empolgação passar porque lembro dos tradicionais trotes.
Acho uma coisa totalmente desnecessária isso.As pessoas se "matam" estudando,perdem dias de diversão e noites de sono para entrarem na faculdade e quando entram os veteranos se acham no direito de fazerem sacanagens só porque estão a mais tempo na faculdade.
Um ato de conquista dessa tinha que ser comemorado com uma coisa boa e não com uma brincadeira tão sem graça como o tradicional trote.


Já sou totalmente contra os trotes "lights",como o de pintar a cara dos calouros,pintar cabelos,jogar ovos,etc,que dirá então o que os veteranos da faculdade da reportagem fizeram então!
Isso é puro marginalismo,coisa de pessoas sádicas,que se acham no direito de humilhar as pessoas.Na minha opinião gente assim tem problema mental.Na maioria das vezes são os "filhinhos de papai" que se acham os donos do mundo,mas também tem aqueles outros que não são e vão na onda deles.
O pior ainda é obrigar os calouros a fazerem parte do trote querendo proíbi-los de participarem de festas caso não aceitassem participar desses atos grosseiros.E sem comentários o fato de fazerem os calouros pagarem para participar do trote.
Acho uma atitude totalmente desumana fazer o que aqueles veteranos fizeram com os calouros.Atos humilhantes que nem os pais deles tem o direito de fazer.
Me revolto com esses veteranos.Quem eles pensam quem são?Os donos do mundo?
Sei que eles já passaram por isso por serem calouros,mas tá na hora de mudar totalmente o jeito de aplicar esses trotes.


Estudei em uma faculdade federal,a Unipampa,onde lá eles tiveram a admirável idéia de trocar o tradicional trote por um trote solidário,onde foi feita uma gincana onde os calouros tinham que arrecadar alimentos para as pessoas carentes.
Já que esses veteranos tem tanta energia para gastar que tal gastarem com coisas boas?
Deviam criar esses tipos de competições para os calouros disputar.Competições onde quem ganha é a comunidade e ainda os calouros se divirtam,pois sempre é bom uma gincana.
Seria maravilhoso se todas as faculdades e veteranos seguissem essa idéia ou criassem idéias do tipo para acabar de vez com trotes infantis,desnecessários e principalmente com os trotes violentos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB