Subscribe News Feed Subscribe Comments

E quando a amizade vira amor

Lá vem eu de novo falar de amor aqui.Não se encham de eu tanto falar sobre isso,mas é que realmente é o assunto que me sinto mais segura pra falar.
E o caso hoje é delicado.O que fazer quando a amizade vira amor?
O que fazer quando você se apaixona por um amigo ou um amigo se apaixona por você?


Complicado esse assunto.
Mas vou falar como quem tem experiência no assunto.
Já me apaixonei por um amigo e outra vez confundi amor com paixão.Achei que tivesse apaixonada por mais um amigo mas na verdade era atração física.
Numa relação de amizade entre homem e mulher é muito fácil da amizade evoluir para o amor.
Isso tem ainda mais probabilidade de acontecer quando você é confidente desse seu amigo.São tantos momentos e segredos compartilhados que acaba gerando um apego mais do que o normal.
Relação entre homem e mulher tem sempre algo no ar,mesmo que sejam só amigos,sempre vai haver uma pontinha de ciúmes.
E é através desse ciúme que percebemos que a amizade pode ter virado amor.


Às vezes nem precisa de ciúmes para se notar o amor pelo amigo,mas na maioria das vezes sim.
A relação de amizade que é tão forte acaba passando a ser amor.Na amizade existem ingredientes essenciais para uma boa relação de namorados,como o companheirismo,a confiança e a cumplicidade.


Mas o que fazer então se amizade virou amor?
Vamos ver essa situação pelos dois lados.
Se é você que está apaixonado(a) por uma amiga(o) deve pensar bem antes de tomar qualquer atitude.Pense se é amor mesmo o que você sente.Veja se você não consegue mais esconder o amor que sente.Analise se você não consegue mais ser apenas amigo dessa pessoa.Olhe todas as situaçãoes.Analise bem tudo o que você vai fazer para não correr o risco de colocar fora uma amizade sólida por causa de uma paixão ou atração que você pensou ser amor.
E se o caso for ao contrário.Se for alguma amiga(o) que se apaixonou por você,tens também que pensar muito bem antes de tomar qualquer atitude.Para dar uma chance à uma pessoa não precisa você estar apaixonada(o) por ela.Tens que pensar se realmente vale a pena dar essa chance a essa pessoa.Analise bem se você não a vê somente como amigo e nada mais.E veja também se vale a pena arriscar essa amizade por essa chance que você pode dar ao seu amigo.


Acho que essa é uma das situações mais complicadas do amor.Sei muito bem porque já passei por isso.Eu não me segurei e me declarei.
Nesse caso não está só em jogo um amor,e sim também uma verdadeira amizade.O que nos deixa com mais medo de tomar qualquer atitude.
Desejo então boa sorte à todos que estão passando por esse dilema.E também desejo sabedoria para fazer essa difícil escolha de como agir.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB