Subscribe News Feed Subscribe Comments

O problema era o peso...

Hoje eu estava assistindo ao Bom Dia Brasil e fiquei surpresa com a reportagem sobre a mulher que havia perdido o emprego por causa do seu peso.
Essa história aconteceu em Lapa, no Paraná,  há dois anos atrás com a dona de casa Daiana Fernandes, na época ela pesava 96 quilos, se sentia bem de saúde e precisava do emprego. Daiana passou pela seleção e quando chegou aos exames médicos foi tida como obesa e por esse motivo a empresa não poderia contratá-la.

Como assim???????
Agora além de ter um bom currículo, que atende aos requisitos do emprego, também é preciso ter as "medidas" exigidas pela empresa??!! Pelo visto nessa empresa, boa qualificação não era tão importante assim.  Se fosse uma agência de modelos esqueléticas até se entenderia (eu disse entenderia, não, aceitaria), mas não era, a vaga era para auxiliar de produção... A empresa não contrata pessoas acima do peso, vai ver o currículo que deve ser enviado é uma foto de corpo inteiro...

Depois de ter sido barrada por suas medidas, Daiana entrou em crise, tentou emagrecer de várias formas e acabou fazendo uma cirurgia de redução de estômago. Agora ela pesa 74 quilos e será indenizada pela empresa que a discrimou. Nada mais do que justo, imagina o emocional da pessoa nessas circunstâncias?!

Que isso sirva de lição para muitas empresas que "vivem de aparências".

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB