Subscribe News Feed Subscribe Comments

Segunda de volta às aulas...

Hoje foi o dia em que a rede pública voltou às aulas, como todo início de ano letivo, dia de reencontro com colegas e professores. O primeiro dia é o momento de colocar a "fofoca" em dia, matar a saudade dos colegas, conhecer novas pessoas, fazer novos amigos...Cada novo ano chega cheio de expectativas para todos, para aqueles que estão indo pela primeira vez à escola, é um dia muito esperado.

Mas nem tudo são flores...
Infelizmente a rede pública ainda carece de muitas coisas, no momento a principal é a falta de professores. Enquanto o governo contrata professores de forma emergencial para contornar a situação, o CPERS pede a realização de novos concursos.

Já tá na hora, né Dona Yeda?! 

Os contratos podem até amenizar a situação, mas isso é temporário. Tem muita gente formada aí esperando um concurso público, eu sou uma. Estamos em ano de eleição, a governadora-ditadora pode aproveitar o momento e fazer um concurso (não que isso garanta a sua releição, acho que nem ela acredita nisso).

Bom, isso é um problemas entre tantos. Mas é recém início de ano letivo e muitas coisas podem melhorar, ou piorar. Esperemos para ver o virá, mas não esperamos sentados em casa que eles se resolvam pela "boa vontade" do governo. Ninguém ganha nada no grito, mas a sineta do CPERS já conseguiu muita coisa e com o apoio de todos poderá conseguir muito mais. Então, não sejam levianos e acusem os professores de preguiçosos por fazerem greve reinvindicando seus direitos e uma educação mais digna para os seus filhos, os apoie. Afinal, ninguém é alguém sem passar por uma escola. Uma Educação digma é o minímo que se espera.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB