Subscribe News Feed Subscribe Comments

Não basta mais jogar bola,tem que ter boa cabeça

Muitos acontecimentos nos bastidores do mundo da bola atualmente.
Não poderia deixar de registrar aqui.
Vou falar sobre hoje sobre os tão comentados casos dos jogadores Walter do Inter e Adriano do Flamengo.


Começando pelo caso do garoto Walter,que tinha desertado do Inter semanas atrás.
Walter é um menino.Não tem boa cabeça ainda.Muito menos tem condições de tomar atitudes sobre sua carreira,especificamente sobre o quesito salário.Acho que é pra isso que existem os empresários que devem orientar os garotos nesse começo de carreira.
O garoto Walter demonstrou sua imaturidade sumindo do mapa e não comparecendo mais aos treinos do Inter durante alguns dias sem dar nenhuma explicação.Seu empresário tinha obrigação de orientar o garoto a sentar e conversar com a direção colorada.
O motivo do desaparecimento do garoto não foram as críticas do treinador Jorge Fossati,e sim a insatisfação quanto ao seu salário no clube.Dizem também que foi porque sua família,que mora no Recife,estava passando necessidade.
Walter é um garoto mas tinha que ter tido a lucidez de chegar para a diretoria do Inter e falar claramente sobre a sua insatisfação com o seu salário.Se houve proposta e ele queria ter ido embora,ele tinha que ter chegado e falado,ou pedido para seu empresário falar isso para a direção colorada.Se as coisas não são ditas não tem como serem adivinhadas.Ele não resolve nada com o silêncio e muito menos com a clausura.


Falando agora do caso do Adriano,que mais uma vez teve problemas extra-campo.
O caso dele acho que não cabe nem a mim e nem a ninguém julgar.Ele teve problema com depressão,e só quem passou por isso sabe o quanto dói uma depressão e o que ela nos leva a fazer e a não fazer.
Adriano já teve uma forte depressão que o levou a parar de jogar futebol por algum tempo.Acho que as pessoas deviam parar de julgá-lo e sim cuidar de sua vida,pois depressão é uma doença que todos nós estamos propensos a ter.Ainda mais no mundo atual que é cheio de estresse e de frieza.


Mas o recado que quero deixar nessa postagem é que de que os clubes não devem mais apenas se preocupar com a saúde física de seus atletas,e também com a saúde mental deles.
Não basta um jogador ter talento e não ter uma boa cabeça para construir sua carreira.
Por atos bobos ou por alguns problemas da vida,os jogadores acabam tendo afetada sua vida profissional.
Quantos jogadores de grande talento se perdem em suas carreiras por não ter uma cabeça preparada para enfrentar uma carreira tão complicada como a do futebol.
Os clubes devem investir mais no acompanhamento psicológico dos seus jogadores,principalmente dos mais jovens.
Não basta mais ser bom de bola.Tem que ter uma boa cabeça também para se dar bem no futebol.
Clubes,façam valer aquele velho ditado:"Mente sã e corpo são"

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB