Subscribe News Feed Subscribe Comments

Todo mundo é um pouco treinador da seleção

Tive a idéia de postar sobre esse assunto depois que vi uma declaração do presidente Lula sobre Ronaldinho Gaúcho.Ele acha que o Ronaldinho Gaúcho não deve ir para a Copa do Mundo.

Eu concordo com ele.Mas a postagem não é para falar isso.

Quero falar de que todos brasileiros são um pouquinho treinador da Seleção Brasileira de futebol.Todo mundo dá pitaco,seja entre amigos,seja na internet,enfim... todo mundo se acha um pouco “dono” da seleção.E com razão,pois a seleção está representando toda a população.

Em ano de Copa do Mundo,os comentários sobre a seleção brasileira triplicam.Principalmente quando chega perto da convocação dos jogadores que irão para a Copa.Sempre tem aquelas polêmicas.O treinador deve levar fulano,não deve levar ciclano.Quem mais sofre com isso é o treinador da seleção.É super comum essas especulações do povo,mas a imprensa também começa a especular,e também a pressionar para o treinador levar esse ou aquele jogador.

Opinar e pedir um jogador ou outro é saudável.Isso todo mundo faz.Mas acho ridículo e de muito mal gosto certos veículos de imprensa ficarem “obrigando” os técnicos a levar certo jogador.Se esse jogador não é levado e a seleção ganha a Copa,ninguém mais se lembra da polêmica que se cria sobre levar ou não o tal jogador.Mas também se o treinador não leva e a seleção vai mal,a imprensa faz da vida do treinador um inferno.

Sou contra toda essa pressão.Os treinadores são seres humanos que estão sujeitos a errar.E os treinadores também não são videntes que podem prever o futuro e verem o que acontecerá se levar certos jogadores.

Outra coisa que me revoltou foi a repercussão que teve no twitter o fato do Lula comentar e opinar sobre a seleção.O pessoal se irritou e acha que ele não tem que ficar falando sobre futebol.Discordo plenamente.Antes de ele ser presidente ele é um cidadão.E todo cidadão brasileiro é apaixonado por futebol.

A inflação não vai aumentar se o Lula falar sobre futebol.

O desemprego não vai aumentar se ele dar opinião dele sobre à seleção.

Se todos nós temos direito de dar nossos pitacos ele também tem.

Então até a convocação chegar e a Copa acabar,vai ser assim,especulação e opinião de tudo que é lado.Assim como queremos que respeitem nossa opinião,temos que respeitar a dos outros também.

Não podemos esquecer que vivemos em uma democracia e a ditadura acabou faz tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB