Subscribe News Feed Subscribe Comments

Uma "mãozinha" para ir para a Copa do Mundo


Mais uma vez venho eu falar de futebol aqui,mas essa semana devido as finais da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro e com o sorteio dos grupos da Copa do Mundo,é difícil falar de outra coisa.
E sei que já passou um tempinho,mas ainda é muito comentada a mão na bola que o Henry colocou para ajeitar o passe para o gol que levou a França para a Copa do Mundo de 2010.
Pelo amor de Deus gente!Em pleno século XXI um jogador fazer isso,repercutir em toda a imprensa e até ele mesmo assumir que colocou a mão na bola,e não haver punição nenhuma para ele e nem para a Seleção da França.
Se não fosse aquele gol a França não se classificaria para a Copa do Mundo.Acho que não houve punição para a seleção francesa só porque ela tem tradição e tudo isso ocorreu contra a modesta Seleção da Irlanda.
E se fosse ao contrário?Duvido que a FIFA não se renderia aos apelos dos franceses e anulasse a partida.Ou convida-se a França para a Copa,como a Irlanda queria e não obteve sucesso.
Acho que o conservadorismo da FIFA em não querer usar recursos tecnológicos para auxiliar os árbitros de futebol acaba estragando o espetáculo do futebol.
O futebol já pe lindo demais,mas seria bem mais bonito e mais contagiante se fosse mais justo.As regras mais obedecidas.Quem iria ganhar iria ser o torcedor,pois estaria vendo um espetáculo mais limpo.
A FIFA deveria deixar esse conservadorismo e apelar para a tecnologia,pois também um áribtro não é máquina para poder ver tudo e estar em todos os espaços do campo a todo momento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB