Subscribe News Feed Subscribe Comments

Violência não tem nada a ver com esporte


Diante dos recentes episódios de violência nos estádios,é inevitável não falar nisso.
Primeiro foi o ato de vandalismo por parte de uma torcida organizada do Coritiba na última rodada do Brasileirão.E agora essa semana houve outro episódio semelhante na Bolívia.
É triste ver acontecimentos desses.Esporte é uma arte.É uma forma de divertimento e não motivo para violência.Ainda mais o futebol,que é tão amado e tão contagiante.
Essas pessoas que cometem esses atos não podem ser chamados de torcedores.Eles devem ser chamados de vândalos isso sim.Esse tipo de pessoa tinha que ser expressamente proibida de frequentar estádios de futebol.Um espetáculo tão lindo não tem espaço para violência e para marginalidade.
Estádio é lugar de torcedor de verdade.Que vai presitgiar o jogo e entender que na vida e no esporte nem sempre é possível alcançar a vitória.
Estádio é lugar de levar a família para ver seu time do coração,para as pessoas verem seus ídolos.Estádio é um templo para renovar a paixão pelo seu clube.
Futebol foi feito para nos distrair,nos divertir,nos dar alegria.
Violência é sempre repugnante,ainda mais em um lugar onde se põe em risco a vida de pessoas inocentes que vão para o estádio apenas apreciar um dos maiores espetáculos da Terra.
É essencial punir todos os culpados desse verdadeiro ato de vandalismo.
É preciso pensar com a razão e não com a emoção.
No jogo é assim:nem sempre se ganha e nem sempre se perde.Isso que dá graça aos esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB