Beleza na vida profissional ajuda ou atrapalha?
Postado por
Caroline Conceição
Em pleno século XXI ainda tem muita gente com aquele velho preconceito de que toda mulher bonita é burra!
Qualquer mulher bonita que começa a se destacar em algum trabalho ou principalmente nos meios de comunicação logo surge alguém dizendo:"Ah ela está onde está só porque é bonita,mas de talentosa não tem nada"
Isso não é exclusivo com as mulheres.Também tem gente que tem esse tipo de preconceito com homem.
Por exemplo no futebol podemos citar o Kaká como um grande jogador que também é conhecido por ser lindo e admirado pelas mulheres.
Com certeza quando ele começou a se destacar muitos pensaram que ele só estava aparecendo na mídia porque era um rosto bonito,que as meninas dão em cima e correm atrás.Mas hoje tá mais do que provado que ele é craque.Já conquistou o prêmio máximo para um jogador de futebol:o prêmio de melhor jogador do mundo.E também já começou sua carreira na seleção brasileira sendo campeão da Copa do Mundo.
No lado das mulheres podemos citar Grazielli Massafera como maior superação de críticas quanto ao seu talento.Além de superar o preconceito por ser uma menina do interior e ex-participante de reality show,Grazi teve que mostrar para todo o Brasil que não era só mais uma "menina bonitinha que estava tendo seus 15 minutos de fama".E ela calou a boca de muita gente.Já participou de três novelas,sendo em que uma delas foi a protagonista.E agora está prestes a estreiar como vilã.
A beleza para muitas pessoas em vez de se tornar uma alidada acaba virando um empecilho.É mais um obstáculo em sua vida profissional.
O que é fato é que na maioria das vezes quem talento é que se firma.A beleza serve apenas para um sucesso fugaz.Quem tem competência é que se firma.Claro que nem sempre é assim,mas acho que é assim que deveria ser.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário