Subscribe News Feed Subscribe Comments

A precocidade da juventude atual


Hoje venho aqui falar de um assunto polêmico e na minha opinião preocupante:a incrível precocidade da juventude atual.
Muita gente vai me chamar de careta e antiquada mas realmente me apavoro com as coisas que estão acontecendo.
Cada vez mais cedo as crianças e adolescentes estão fazendo coisas que não era a hora ainda de fazer.
Vejo criança com 10 anos dizendo que vai pra balada quando que eu quando tinha essa idade só pensava em brincar de boneca,jogar video-game,estudar e assistir televisão.As crianças estão pulando etapas de sua vida e deixando de viver fatos importantes na vida de qualquer pessoa.
Uma criança com 10 anos não tem a mente preparada para sofrer uma desilusão amorosa, enfrentar violência e outras coisas mais.
Se com 10 anos uma criança vai pra balada atualmente,me diga então o que um adolescente de 15 anos já está fazendo então?Eu mesma respondo:já estão tendo vida sexual e às vezes já com filhos e com uma família formada.Enfim,coisas que às vezes até os adultos ainda não se sentem preparados para encarar,crianças e jovens já se vêem vivenciando essas situações.
Toda essa precocidade acaba resultando às vezes em conflitos com a família;o que já é normal na adolescência mas acaba se acentuando mais devido toda essa precocidade;depressão e até ingresso no caminho das drogas.
De quem é a culpa disso tudo?De nós mesmo seres humanos que estamos cada vez mais frios e com menos sentimentos.Estamos deixando de lado valores como família e amor para viver a vida de uma forma banal e aventureira e esquecendo que tudo que fizemos nessa vida resulta em consequências.
Posso até ser criticada por muita gente e taxada como cafona,mas me orgulho de não ter pulado nenhuma etapa de minha vida,ter vivido bem a minha infância e adolêscencia e por ainda acreditar no amor,na família e em Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB