Subscribe News Feed Subscribe Comments

A febre do sertanejo universitário


Quem pensa que a ritmo que está em maior alta nas paradas de sucesso é rock,funk ou hip hop está enganado.A onda do momento é a música sertaneja,ou melhor,o "sertanejo universitário".
Como outros estilos musicais o sertanejo sofreu uma reciclada.Agora ganhou uma batida mais acelerada e mistura batidas do rock,pop e até do axé.E ganhou esse "rótulo" de universitário devido ao público que aprecia essa nova fase do sertanejo.
O sertanejo universitário realmente vem dominando as paradas de sucesso comandado por grandes duplas como:João Bosco e Vinícius,Jorge e Mateus,Hugo Pena e Gabriel,Maria Cecília e Rodolfo,entre outras.Mas quem realmente começou com essa !onda" foi a dupla César Menotti e Fabiano,estourando nas paradas com o sucesso "Leilão".
O sertanejo é mais um ritmo que ganha a versão"universitária".O forró e o pagode também já ganharam essa nova versão.
O que não dá para se negar é que é realmente empolgante esse tipo de música.Ela fala de amor,de aventura,da vida no sertão de uma forma moderna e contagiante sem perder as raízes do sertanejo.
Pode ser até que seja mais uma "onda" que passe,mas o sertanejo universitário tem tudo pra se manter nas paradas por muito tempo.São representados por artistas talentosíssimos e suas músicas são de grande qualidade.
Se você ainda não se rendeu à essa nova onda garanto que vale a pena ouvir pelo menos uma vez.Afinal,abrir a mente para novas culturas nunca é demais.
Fica aqui a dica.E se você já curte o sertanejo universitário curta mais ainda.Porque realmente é "bão demais".

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB