Subscribe News Feed Subscribe Comments

Domingão do Faustão

Me rendi ao assunto do momento.
No último domingo mais uma vez o assunto foi Norminha e Abel, como se há três semanas atrás os atores já não tivessem ido ao programa falar sobre o mesmo assunto. O povo tem memória curta, mas tem uma hora que chega né?! Mas não é sobre isso que quero falar, até porque o assunto já foi comentado pela Carol.
Quero chamar atenção para a apresentação do grupo Calcinha Preta, que por sinal também já esteve recentemente no programa. Enquanto as atrações musicais cantam, a letra da música é exibida na parte inferior da tela, para que o público acompanhe.
O caso foi o seguinte, a produção do programa cometeu um pequeno erro quanto às normas gramaticais da língua portuguesa. O erro aconteceu no seguinte trecho: "Já fiz de quase tudo / Tentando te esquecer "; O esquecer, apareceu com cedilha "esqueçer".
Como todos sabem, não usamos cedilha antes de "e" ou "i", utilizamos c, como em "você", "aparecer", etc. Só utiliza-se cedilha antes das vogais "a", "o" e "u", como em "bagunçou", "explicação", etc.
Eis a prova:
 
Tem o vídeo no youtube também pra quem quiser conferir.
Coincidentemente, a letra desta música é encontrada na internet com o mesmo erro, será que a produção usou o velho Ctrl+c, Ctrl+v ????
Bom, mas o programa também teve outras atrações da novela Caminho das Índias, os atores Rodrigo Lombardi, Juliana Paes (que também estiveram recentemente no programa), Tony Ramos, Eliane Giardini e o diretor Marcos Schechtman. Atração que disse e também não disse nada, não entendi o porque dos atores irem ao programa.
Foi bom: os comentários de Juliana Paes e Rodrigo Lombardi;
Foi ruim: o diretor que nada disse e o Faustão sempre cortando as respostas
Juliana Paes postou uma foto ilária no seu site oficial, será um possível fim para a novela?

0 comentários:

Postar um comentário

 
OpinaGurias | TNB