Subscribe News Feed Subscribe Comments

Até onde vai a rivalidade Gre-Nal?


Esse campeonato brasileiro é mesmo o mais louco de todos.
Chegam a última rodada quatro times com possibilidade de título.Porém o único que depende de si mesmo é o Flamengo.
O terceiro colocado Palmeiras tem que vencer o Botafogo e torcer contra Flamengo e Inter.O quarto colorado São Paulo tem que vencer o Sport e secar Flamengo,Inter e Palmeiras.
Já o segundo colocado,meu Internacional,tem que vencer o Santo André no Beira-Rio e torcer para o arqui-rival Grêmio vencer ou empatar com o Flamengo.
Eu detesto o Grêmio mas nesse situação vou torcer desesperadamente pelo Grêmio,pois meu amor pelo Inter fala mais alto que qualquer rivalidade.
Mas os gremistas estão fazendo campanha para o Grêmio entregar o jogo para o Flamengo.Isso é totalmente ridículo.Totalmente falta de prossionalismo um time entregar o jogo.Mesmo que isso faça com que seu arqui-rival seja campeão.
As más línguas dizem que em 2007 o Inter entregou o jogo para o Goiás para que o Corinthians fosse rebaixado.Mas creio eu que o Inter não entregou coisa nenhuma.Se tivesse intenção de entregar não teria se esforçado.Lembrando aqui que o Inter sai na frente no placar e ainda o Clemer pegou um penâlti.Isso é entregar o jogo?Creio eu que não.Isso é desculpa dos corinthianos para a incompetência de seu time.O Corinthians nem sequer fez sua parte.Apenas empatou com o Grêmio.Um time que quer se salvar do rebaixamento tem que começar fazendo a sua parte ganhando o jogo e não ficar encostado esperando que resultados paralelos lhe favoreçam.
Realmente é muito difícil o Grêmio ganhar do Flamengo em pleno Maracanã,sendo que o Grêmio só ganhou um jogo fora de casa,contra o Naútico,não é agora que eles vão ganhar,creio eu.
Tá certo que o Grêmio não tem obrigação de ganhar do Flamengo,mas o mínimo que se espera é profissionalismo e empenho.Mas também a maior rivalidade do Brasil pode falar mais alto e os tricolores entregarem o jogo.
É esperar até domingo pra ver no que vai dar.
Boa sorte a todos os torcedores dos times que disputam alguma coisa ainda no Brasileirão.

Música...muito mais que um simples hobby


Ah quem não gosta de uma boa música né?
Eu particularmente amo música.É um dos meus hobbyes preferidos.
Como diz o ditado:Quem canta seus males espanta!
Mas a música pode ser muito mais do que um hobby.Pode ser a trilha sonora de um momento inesquecível,pode ser uma forma de relaxar e também a forma de expressar nossos sentimentos.
Pra quem é uma pessoa musical como eu,certamente sempre lembra de algo quando ouve uma certa música.
Lembra de um alguém especial,um momento marcante e também se identifica com a letra de alguma canção.
Pra quem nasceu com o dom de cantar ou compor,a música é o remédio certo para aliviar alguma dor e também para expressar nossas maiores alegrias.
A música serve para extravassar,esquecer os problemas,ser feliz e não ter preocupação pelo menos por alguns instantes.
É fácil de notar o estado espiritual de uma pessoa através do tipo de música que ela ouve em um certo momento.Se ela está alegre e feliz certamente ouvirá uma música bem animada e super positiva.E as pessoas que não costumam se expressar,se estão ouvindo muito uma música triste ou de dor de amor,ela nem precisa dizer que está sofrendo.
A música é uma das maravilhas desse universo.É mais do que uma arte.Música é sentimento,é pensamento,é algo que realmente marca nossas vidas.
Com música a vida fica extremamente mais divertida.

Em busca de nossos sonhos


Hoje vim falar sobre sonhos aqui.Não é sonho que a gente tem quando está dormindo e muito menos sonho de padaria!SUHASUAHUSHAUSH
Vim falar dos sonhos que a gente sonha acordada.
Aqueles sonhos que acabam muitas vezes se tornando nossa razão de viver,nosso combustível para lutar,nosso maior objetivo em uma vida.
Quase todo mundo tem um sonho.E quem não tem sonho na minha opinião deveria ter,pois os sonhos fazem bem e são sempre um motivo a mais para encarar a dura vida.
Existem inúmeros tipos de sonhos.Dos mais simples ao mais complexos.Do querer possuir algum objeto até o de querer se tornar algo diferente.
O sonho torna-se algo de muita importância na vida da gente.E por mais que a gente pareça ter desistido de um sonho,não desistimos,pois o sonho só acaba quando a gente o realiza.
Para uns é mais fácil realizar seus sonhos.Uns devidos ao tamanho de seu sonho e para outros pelo o poder de insistência em lutar pelo o que se quer.Mas as vezes não é porque o sonho parece ser pequeno quer dizer que é fácil de ser realizado.Aliás um sonho nunca é pequeno,pois ele é de extrema importância para quem o sonha.
Os sonhos além de incentivar nossa sensibilidade e pensamentos,eles fazem com que floresça mais força,coragem e determinação em nosso jeito de ser.
Acho que ninguém deve desistir do seu sonho,por mais difícil que ele pareça ser.Quem acredita e tem perseverança,por mais que demore a conquistar seus objeitovs,sempre tem êxito naquilo pelo qual luta.
O sonho é a parte mais bonita do ser humano,e ao contrário do ser humano que pode morrer de várias formas,o sonho nunca morre,ele sempre existirá até que ele seja realizado.

Culpa mesmo?

Tenho acompanhado com muita tristeza as notícias sobre as destruições causadas pelos temporais e agradeço nessas horas morar numa cidade onde os estragos são mínimos se comparados com outras localidades.
O que geralmente ouvimos é que a culpa pelos estragos causadas à Natureza é do próprio homem. Mas que homem? Que homem ao ver a rua alagada, o bueiro entupido, árvores caindo etc., se sente culpado? Quem se sente culpado por utilizar um automóvel? Alguém abriria mão do uso das modernidades?
É muito fácil falar da boca pra fora, duvido muito que alguém se sinta mesmo culpado pela destruição do planeta. É muito triste tudo isso!

A natureza dá seus sinais


Nesses últimos meses o Rio Grande do Sul e também outros estados do Brasil estão sendo atingidos por fortes tempestades.
Aliás nos últimos anos tem acontecido no mundo inteiro vários fenômenos da natureza com muita frequência e intensidade.Tempestades,terremotos,furacões,etc...
Seríamos nós as vítimas disso tudo?Engana-se quem acha que sim,pois nós somos os causadores de tudo isso que está acontecendo.É como diz o velho ditado:"a gente só colhe o que planta".
O homem vem destruindo a natureza de forma avassaladora e agora sofre as consequências de atos que para muitos não são nada.Para muitas pessoas jogar lixo na rua,poluir rios,desmatar florestas é algo comum e que não trará nenhuma consequência.
Com várias campanhas na mídia para alertar a população sobre o aquecimento global e as consequências que ele causará é triste e preocupante ver pessoas não fazendo a sua parte e seguindo cometendo atos totalmente errados.
Preservar a natureza é uma obrigação nossa.Se fizermos isso estaremos contribuindo para que as florestas não se acabem e que não venha a faltar água em nosso planeta.O planeta Terra é a nossa casa e devemos cuidar bem de nossa casa,para que um dia não venhamos a ficar sem ela.
A natureza está dando seus sinais.Tempestades,descongelamente de geleiras e tudo mais é só uma forma de alertar a população de que nós mesmo estamos acabando com nosso planeta.
Se quisermos um mundo melhor para nossos filhos temos que começar fazendo a nossa parte,contribuindo para que ainda exista mundo nos próximos anos.
CUIDEM DO MEIO-AMBIENTE!ISSO É POR NÓS MESMOS!

Por que?



Há tempos não escrevo aqui, deixei a Carol na mão mesmo mas hoje dei uma parada e vim aqui.
Poderia falar sobre alguns assuntos que chamaram a atenção esta semana que passou, como: o caso da UNIBAN, Simon suspenso do brasileirão, apagão no país...mas quero falar um pouquinho sobre o que aconteceu sexta-feira passada, dia 6, em Porto Alegre. Dia que entrou para minha história!
Quem me conhece, convive comigo, sabe que há quase dois anos tenho dedicado parte do meu tempo à Paula Valdez com os flogs e blog. Várias foram as tentativas de conhecê-la pessoalmente mas vários foram os desencontros. Eu, particularmente, tenho uma teoria: as melhores coisas só acontecem depois de muito esforço, muito trabalho. E deu trabalho conhecê-la. Mas graças a Deus tenho bons anjos disfarçados de amigos que torceram e fizeram com que o tão sonhado encontro deixasse o sonho e passasse à realidade. E, no final da tarde do dia 6 de novembro, conheci Paula Valdez. Foi tudo lindo!
Não vou contar detalhes sobre o encontro, isso eu só fiz no meu blog pessoal, quero levantar uma questão apenas. Desta vez ao invés de comentar sobre o assunto, vou levantar a questão e deixar no ar. "Por que cultivamos sentimentos puros e verdadeiros por pessoas que se quer chegamos perto?"
Vou me usar como exemplo, dá onde pode ter vindo todo esse carinho por uma pessoa que só conheci agora? Respondo que não sei, só sei que gosto! Se alguém souber a resposta ou souber de algum estudo feito sobre isso, por favor, me avise! Quero muito entender isso...ao contrário da minha professora de Linguística, quero saber o porque das coisas, pelo menos algumas...rsrsrs.

As "malas" do futebol


Final de campeonato chegando,os clubes cada vez mais desesperados,etc..
E esse campeonato brasileiro desse ano é o mais disputado da era dos pontos corridos,nada está definido nem na parte de cima e nem na parte de baixo da tabela.
Haja coração para os torcedores dos times envolvidos nas brigas pelo título,vaga na libertadores e fuga do rebaixamento.
Mas assim como tem clubes jogando a vida nessas últimas rodadas também há clubes que apenas irão cumprir tabela,pois não tem mais nada a disputar nesse brasileiro.Mas se engana quem pensa que esses clubes não tem mais importância nessa altura do campeonato porque eles agora viraram alvo dos times mais desesperados para contribuírem nos resultados finais do campeonato.Muitos clubes oferecem à eles as "malas brancas" e as "malas pretas".
Para quem não sabe vou explicar o que é "mala branca" e o que é "mala preta".
"Mala branca" é uma premiação oferecida à um clube para ele ganhar do clube adversário em uma determinada partida.
Já a "mala preta" é uma premiação oferecida para um determinado clube perder um certo jogo.
Há quem seja favor de uma e contra a outra e há também gente que seja a favor das duas.Já eu sou contra as duas "malas",acho que futebol não precisa de esse tipo de coisa,afinal os jogadores já ganham um salário e é rídiculo precisar de um dinheiro extra para os jogadores vencerem determinada partida.Mesmo que esse clube não tenha mais nada a ganhar ou perder no campeonato,os jogadores devem honrar a camisa do seu clube independente de qualquer situação,afinal eles são pago para isso.Mais rídiculo ainda é a "mala preta",é uma falta de ética e falta de respeito com o clube que o jogador representa,fazer "corpo mole" e facilitar o jogo para o adversário.
Enfim,esse fim de brasileirão promete,boa sorte à todos os times e principalmente ao meu Internacional.
 
OpinaGurias | TNB