Subscribe News Feed Subscribe Comments

Os sentimentos e as pessoas


Amor,raiva,tristeza,alegria...
Sentimentos que movem o ser humano.
Sentimentos...
Eles mexem tanto com a gente né?
Para algumas pessoas os sentimentos realmente exercem uma influência tão grande que elas não conseguem viver a vida sem colocá-los pra fora.Para elas é imposssível sufocar a raiva e a tristeza,ficar indiferente à uma situação de descontentamento e não demonstrar amor às pessoas amadas.
Bom sobre essas pessoas emotivas eu posso falar com autoridade,pois sou uma delas. Poxa não colocar a raiva para fora é humanamente impossível.Isso nos deixa tão transtornada a ponto de não conseguir fazer nada.Não só como a raiva mas também todos os outros sentimentos completamente dominam as pessoas emotivas.Imagine então para essas pessoas não poder demonstrar amor a quem se ama,não chorar "litros" d'água quando se sentirem tristes,não poder aliviar a saudade de quem elas sentem falta.Assim como expressar esses sentimentos,para essas pessoas é comum falar sobre eles para os outros.Às vezes até com uma certa naturalidade que chega a ser estranho para as outras pessoas.Realmente essas pessoas são movidas pelo que elas sentem e não poder expressar esses sentimentos é impossível.
Assim como existem pessoas sensíveis e emotivas existem também as pessoas mais fechadas que raramente demonstram o que sentem.Geralmente essas pessoas sufocam os sentimentos,mascaram suas vontades.Por qual motivo será?Ah tem vários.Algumas por orgulho, outras pelo simples fato de não terem o hábito de se expressar e umas até por vergonha.Muitas dessas pessoas acabam não tendo problema com esse fato de guardar o que sentem,porém outras chega uma hora em que elas explodem e não conseguem mais os guardá-los.
Cada ser humano é diferente do outro.E isso que torna o mundo bonito e interessante. Cada um com seu jeito,cada um com suas qualidades e defeitos.

A precocidade da juventude atual


Hoje venho aqui falar de um assunto polêmico e na minha opinião preocupante:a incrível precocidade da juventude atual.
Muita gente vai me chamar de careta e antiquada mas realmente me apavoro com as coisas que estão acontecendo.
Cada vez mais cedo as crianças e adolescentes estão fazendo coisas que não era a hora ainda de fazer.
Vejo criança com 10 anos dizendo que vai pra balada quando que eu quando tinha essa idade só pensava em brincar de boneca,jogar video-game,estudar e assistir televisão.As crianças estão pulando etapas de sua vida e deixando de viver fatos importantes na vida de qualquer pessoa.
Uma criança com 10 anos não tem a mente preparada para sofrer uma desilusão amorosa, enfrentar violência e outras coisas mais.
Se com 10 anos uma criança vai pra balada atualmente,me diga então o que um adolescente de 15 anos já está fazendo então?Eu mesma respondo:já estão tendo vida sexual e às vezes já com filhos e com uma família formada.Enfim,coisas que às vezes até os adultos ainda não se sentem preparados para encarar,crianças e jovens já se vêem vivenciando essas situações.
Toda essa precocidade acaba resultando às vezes em conflitos com a família;o que já é normal na adolescência mas acaba se acentuando mais devido toda essa precocidade;depressão e até ingresso no caminho das drogas.
De quem é a culpa disso tudo?De nós mesmo seres humanos que estamos cada vez mais frios e com menos sentimentos.Estamos deixando de lado valores como família e amor para viver a vida de uma forma banal e aventureira e esquecendo que tudo que fizemos nessa vida resulta em consequências.
Posso até ser criticada por muita gente e taxada como cafona,mas me orgulho de não ter pulado nenhuma etapa de minha vida,ter vivido bem a minha infância e adolêscencia e por ainda acreditar no amor,na família e em Deus.

A febre do sertanejo universitário


Quem pensa que a ritmo que está em maior alta nas paradas de sucesso é rock,funk ou hip hop está enganado.A onda do momento é a música sertaneja,ou melhor,o "sertanejo universitário".
Como outros estilos musicais o sertanejo sofreu uma reciclada.Agora ganhou uma batida mais acelerada e mistura batidas do rock,pop e até do axé.E ganhou esse "rótulo" de universitário devido ao público que aprecia essa nova fase do sertanejo.
O sertanejo universitário realmente vem dominando as paradas de sucesso comandado por grandes duplas como:João Bosco e Vinícius,Jorge e Mateus,Hugo Pena e Gabriel,Maria Cecília e Rodolfo,entre outras.Mas quem realmente começou com essa !onda" foi a dupla César Menotti e Fabiano,estourando nas paradas com o sucesso "Leilão".
O sertanejo é mais um ritmo que ganha a versão"universitária".O forró e o pagode também já ganharam essa nova versão.
O que não dá para se negar é que é realmente empolgante esse tipo de música.Ela fala de amor,de aventura,da vida no sertão de uma forma moderna e contagiante sem perder as raízes do sertanejo.
Pode ser até que seja mais uma "onda" que passe,mas o sertanejo universitário tem tudo pra se manter nas paradas por muito tempo.São representados por artistas talentosíssimos e suas músicas são de grande qualidade.
Se você ainda não se rendeu à essa nova onda garanto que vale a pena ouvir pelo menos uma vez.Afinal,abrir a mente para novas culturas nunca é demais.
Fica aqui a dica.E se você já curte o sertanejo universitário curta mais ainda.Porque realmente é "bão demais".

Parabéns Rio de Janeiro!Parabéns Brasil!


Depois de duas tentativas frustradas o Rio de Janeiro conseguiu enfim ser escolhido para sediar os Jogos Olímpicos.
Desbancando cidades mais desenvolvidas e com mais capacidade como Chicago e Madri,o Rio irá realizar esse sonho anitgo.
Mas depois das merecidas comemorações,afinal mais da metade da população da cidade aprovara a realização dos jogos,resta agora arregaçar as mangas e trabalhar para ser feito todas as obras necessárias para o Rio fazer uma grande Olímpiada.
É claro que muitas coisas preocupam como a segurança e o transporte,mas também esse evento causará grandes mudanças importantes e boas para não só o Rio de Janeiro e sim para todo o Brasil.
O Rio já tem grandes instalações prontas como as que foram feitas para os jogos Pan-americanos de 2007,mas também precisará ser feitas outras obras.
Os jogos Olímpicos deixarão um grande legado para que o Brasil possa incentivar as próximas gerações de atletas e para que talvez finalmente o Brasil possa se tornar uma potência olímpica.Já que nos dias atuais muitos atletas treinam em situação precária,em péssimas instalações e sem incentivos e muito menos patrocínio.
Com a realização da Copa de 2014 e das Olímpiadas de 2016 o povo brasileiro terá a oportunidade de finalmente sediar grandes eventos em um país que realmente é um celeiro de grandes talentos do esporte.
Agora é esperar para ver e para torcer para o nosso Brasil!
 
OpinaGurias | TNB